Tutorial para atualização do AZBOX Ultra HD Cable (serve para o Elite, Premium e Premium+)

Este é o nosso tutorial para atualização do AZBOX Ultra HD Cable. Funciona também para o AZBOX Elite, Premium e Premium+ pois os firmware e os plugins são os mesmos. Salve este post em seus favoritos, pois sempre deixaremos os arquivos atualizados aqui.

Funciona também para estes receptores com tuner via satélite, porém a partir do passo 13, é específico para cabo. Você precisará fazer a busca de canais de acordo com o satélite que usará.

Você precisará dos arquivos relacionados abaixo. Coloque-os na raiz de seu pendrive, ou seja, não coloque dentro de nenhuma pasta.

Último firmware disponível (0.9.5309) – salve o arquivo com a extensão .bin em seu pendrive.
Firmware AZBOX HD

Plugin OpenXCAS. Salve o arquivo compactado em seu computador e descompacte-o direto no seu pendrive. Os arquivos que devem ser salvos no pendrive são “OpenXCAS.plugin” e “plugins.lst”.
OpenXCAS

Executável MultiCAS. Salve o arquivo compactado em seu computador e descompacte-o direto no seu pendrive.
MultiCAS

No final de todos os downloads, você deverá ter estes arquivos em seu pendrive:

azbox-0.9.5309-patch.bin
OpenXCAS.plugin
plugins.lst
MultiCAS-v171A.tgz
Camd.lst

Para navegar nos menus do aparelho, use as teclas “aumentar/diminuir canal” e “aumentar/diminuir volume”, que ficam em volta do botão “OK”. Para entrar em um sub-menu, pressione a tecla “OK”. Para sair do sub-menu e voltar ao menu principal use a tecla “EXIT”. Para alterar o valor de alguma opção, use as teclas “aumentar/diminutir volume”

1- Baixe os arquivos necessários para a atualização e salve em um pendrive.

2- Certifique-se que a chave traseira está na posição de deligado.

3- Insira seu pendrive na porta USB.

4- Ligue seu receptor na chave traseira. Tenha calma, o AZBOX Ultra HD funciona um pouco diferente dos demais receptores, pois ele precisa carregar o sistema operacional e os programas. Esses trabalhos iniciais levam em torno de 1 minuto e não haverá nenhuma mensagem na TV. O led do power ficará oscilando entre vermelho, amarelo, verde e apagado.

(Atualizando o firmware)

5- Após o término do carregamento do sistema operacional, aperte a tecla “HOME” do controle remoto (tecla azul um pouco abaixo da tecla “OK” no centro do controle) e selecione a opção “Settings” do menu e pressione “OK”.

6- Você deverá estar agora na opção “System Information”. Pressione a tecla “>” (direita) e desça até a opção “Firmware Upgrade”. Usando a tecla “>” (direita) altere para a opção “USB” e pressione “OK”. Aparecerá a opção “Update list”, selecione o firmware que você fez o download (arquivo com a extensão .bin) e pressione “OK”. A mensagem “Upgrading” será mostrada na tela enquanto o AZBOX copia o arquivo do firmware, que deve levar em torno de 1 minuto. Não desligue o receptor enquanto é feito o download do arquivo.

7- Após o download, o aparelho reiniciará com a mensagem “Upgrading STB with new features”. Não desligue o aparelho nem use o controle, aguarde o término do processo, que deverá levar em torno de 5 minutos.

8- Quando seu AZBOX ligar novamente, você poderá conferir a versão do firmware atualizada. Se o menu estiver em inglês, vá em “Language/Time” e na opção “Menu language” altere para “Portuguese_B”. Aproveite também para acertar o fuso horário, que deverá estar marcado para “GMT -03:00”.

(Instalando o OpenXCAS)

9- Pressione a tecla “HOME”, procure e entre na opção “Plugins”.

10- Pressione a tecla “SUB-T” (tecla vermelha) do controle e selecione a opção “Instalar da USB”. Deverá aparecer a opção “OpenXCAS”, pressione 1 vez a tecla “OK” e aguarde aparecer a mensagem “Plugin instalado com sucesso”.

(Instalando o MultiCAS)

11- Pressione a tecla “HOME”, procure e entre na opção “Plugins”, selecione “OpenXCAS”, tecle “OK” e vá em “Obter executável -> Instalar da USB”. Deverá aparecer o arquivo MultiCAS que salvou em sua pendrive. Pressione “OK” aguarde a mensagem “Download e instalação do Camd realizado com sucesso”.

12- Confira se a opção “AutoRoll” está habilitada. Vá em “Plugins -> OpenXCAS -> Configuração de Camd -> Multicas -> Interface de SmartCard -> Controle de Cas -> Nagra Vision”. O AutoRoll deve estar em “ON”. Altere caso não esteja.

(Fazendo a busca de canais – procedimento para CABO)

13- Pressione a tecla “HOME” e procure a opção “Configurar”. Vá até a opção “Canais de TV”, selecione a opção “Tuner A.DVB-C” e pressione “OK”.

14- Nesta tela será feita a busca de canais. Você precisará saber o NIT de sua cidade. Para isto, olhe este post em nosso blog:
http://afeletro.blogspot.com/2010/01/relacao-de-nits-conhecidos.html

Altere os campos:
– “Modo de Busca” selecione “Manual”
– “Busca de Rede” altere para “NIT”
– “Frequência” insira o valor para sua cidade (pressione “OK” para entrar no campo e use a tecla “DEL/BACK” para apagar o valor)
– “Taxa de Símbolos” (Symbol rate) insira o valor para sua cidade
– “QAM” (Modulação) de sua cidade

Vá até o botão “Iniciar Busca” e pressione “OK” 2 vezes.

15- Após o final da busca, selecione “Sim” na mensagem “You really want to save channels?”, pressione “HOME”, selecione “TV” e aguarde alguns minutos até que a mensagem “CODIFICADO” desapareça.

3 comments

  1. bom dia eu tenho um aparelho azbox ultra hd esta todo atualizado mas tem um problema ele esta toda hora travando quando eu estou vendo tv aparece na tela codificado nos canais e depois volta ao normal fica travando o pq esta acontecendo isso vcs poderia me ajudar eu ficaria grato ja tentei de tudo ate atualizei pela internet mas nao adianta esta do mesmo jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *